XIII Encontro Nacional de Adolescentes e Jovens - Vila Real



«Dai-lhes vós mesmos de comer» (Mt 14, 16)

29 de Abril de 2012 – Em Vila Real – UTAD

Amigos,

O dia do Encontro Nacional de Adolescentes e Jovens aproxima-se e sentimos necessidade de vos contactar, para vos dar mais indicações.

1 – Inscrições
Agradecemos que nos comuniquem as vossas inscrições até ao dia 12 de Abril.

2 – Apresentação da Diocese
As apresentações das dioceses realizam-se à tarde, no Auditório da UTAD. Para preparar este momento do encontro, a Equipa Nacional escolheu como tema base «Dai-lhes vós mesmos de comer» (Mt 14, 16). Com sabem o texto bíblico selecionado para a diocese de Viseu foi (Lc 10, 29-37) O Bom Samaritano, somos convidados a definir quem é o próximo a quem devemos alimentar; ou seja, quem é o destinatário da Palavra de Deus.
Assim sendo, sentimos a necessidade de marcar um ensaio geral para dia 21 de Abril, pelas 17 horas, no Centro Paroquial de Santiago/Viseu. Foram escolhidos alguns cânticos para a caminhada, os quais podem ir preparando em grupo, são os seguintes:

- “Como são belos os pés que anunciam a paz” / “Igreja Reunida”
- “Vamos caminhando lado a lado”
- “Guiado pela mão com Jesus eu vou”

3 – Horários
As dioceses devem chegar a Vila Real, entre as 9h e 9.30h, sendo recebidas em diferentes pontos da cidade pelos responsáveis da ACR de Vila Real. A saída de Viseu será pelas 7,30 horas, junto ao Centro Pastoral.  

4 – Custo
O valor do transporte, será de 8 euros, aproximadamente.

5 – Almoço
O Almoço será partilhado, como habitualmente.

6 – Eucaristia
Para o momento de ofertório, é pedido que se apresente um símbolo do projecto com maior impacto realizado na diocese, acompanhado de um breve texto que resuma o objectivo e a acção desenvolvida. Assim, pedimos que nos informem qual o projecto desenvolvido na vossa paróquia para que se crie o símbolo que identifique a diocese de Viseu.

Preparemos este encontro com muita alegria. Contamos com o vosso entusiasmo e criatividade, para partilharmos um dia que será um hino à alegria de ser cristãos e portadores da Boa Nova.

Para qualquer esclarecimento, devem contactar:
Fátima – 969 002 148 | fatimamfsa@gmail.com
São – 918 334 900 | saolufinha@gmail.com
Ângela – 937 039 396 | angelabarros@sapo.pt

Abraço amigo,
Equipa Diocesana de Viseu

Viseu, 28 de Março de 2012